quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Futebol com "los hermanos"

* Neguinnho, Eu e Hugo.

Já fazia um bom tempo que eu não praticava nenhuma atividade física. Aí ontem decidi começar com um esporte bem leve: futebol com os irmãos da igreja. Opa, mas quem foi que disse que futebol é um esporte leve? E para quem achava que entre irmãos a bola não seria disputada, lamento informar o contrário. Acho que alguns estavam levando a sério demais o trecho da Bíblia que fala que "somos mais que vencedores" e simplesmente perder era algo inadmissível. Longanimidade? Domínio próprio? Mansidão? Atributos difíceis de serem encontrados entre os integrantes de um time que acabou de perder uma partida. Era preocupantemente cômico ouvir certos comentários "exaltando as qualidades" de cada jogador derrotado. Acho que a única leve que tive foi uma contusão na canela.

Meu time jogou três partidas, Perdemos todas as três! Se bem que elas podiam também se chamar de "rounds". Sei que essa é uma expressão mais apropriada pra boxe, mas quem disse que não estávamos no meio de uma luta. Cada jogo foi disputado minuto a minuto, o que não era muito difícil de contar, já que cada certame tinha apenas dez minutos. Por mim poderia ter apenas cinco! Não é nada fácil correr carregando 120 kilogramas. Mas eu que não ia me atrever a falar isso para os caras, né? Por eles poderia ser um jogo de noventa minutos, com direito a prorrogação e tudo mais. Uma final de copa do mundo!

Bem, no final das contas, mesmo não ganhando uma sequer, acho que foi muito proveitoso o bate bola com meus irmãos da IABV. Acredito que a oração feita antes do início da primeira partida, pedindo a Deus por sabedoria e por um tempo de comunhão onde tudo que fosse feito fosse para a Glória dEle, alcançou resultado. Apesar de algumas poucas provocações e irritações, de fato saímos de lá mais unidos e "quebrantados".Como disse um dos peladeiros de nossa igreja: "futebol é isso mesmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário